biscuit/porcelanafria · dicas · passo a passo

Reciclando


Adoro reciclar! Desde roupas velhas a sapatos,bolsas,cadernos,porta-trecos,tudo que já envelheceu um pouco e perdeu a graça pode ganhar uma cara nova e interessante!

Algo que é bem legal de fazer é modificar latinhas,essas de molho de tomate,nescau,etc. É possível transformá-las em lindos porta-lápis, porta-treco e etc.

Esta latinha eu quis dar uma pintura estilo country, que fica bem delicado e decorativo! Ela virou um charmoso porta-treco 🙂

Primeiro, é preciso higienizar bem a latinha. Em seguida, devemos lixá-la para dar boa aderência à tinta. Para proteger da ferrugem, usa-se um primer, também chamado de galvite, encontrado em lojas de material de construção. Ela seca em aproximadamente 4 horas.

Depois de seca, podemos então dar a pintura decorativa com tinta látex, ou utilizar guardanapos ou papéis para decoupage, fica lindo! Eu usei tinta na cor vinho e depois apliquei a técnica de chuva americana com tinta branca. Na tampa modelei uma bonequinha de biscuit e coloquei algumas florzinhas secas. Ficou fofinha! 😀

A reciclagem, além de ser ótimo para o meio ambiente, embeleza e é de grande utilidade no dia a dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s