biscuit/porcelanafria · passo a passo

Olhinhos

Olha eu fazendo mais uma das minhas artes!🙂
A primeira vez que vi uma boneca de biscuit com olhinhos de boneca😀, esses que são imitação das bonecas industrializadas, fiquei encantada!! Pensei: nooossaaa, como que faz?? heeheh
Então vi que vários artistas estavam fazendo bonecas com olhos reais! Fui comprar os olhinhos e fiquei pesquisando como aplicá-los ao biscuit. Tentei colocar, fiz um palhacinho que até ficou razoável! heheeh! Mas tem uma técnica, e aprendi numa aulinha na Oficina Diego Dutra, e foi muito legal! Basicamente usamos a massa, os olhos, uma esteca de gancho e uma agulha de crochê, e mais importante, água! Porque para posicionar os olhos e deixá-los harmônicos com o rosto, é essencial usar água para fundir a massa das pálpebras com a do rosto.
Depois de modelada normalmente a cabeça (geralmente usamos bolas de isopor tamanho 40 ou 60 devido ao tamanho dos olhos disponíveis), colocamos os olhos na posição. Então afundamos um pouco, e aí tem que ver se está harmônico o tamanho (pra boneca não ficar com cara de assustada!🙂
Então fazemos rolinhos de massa que serão as pálpebras, e unimos usando a agulha e a esteca de gancho, em movimentos suaves e molhando sempre a região.

É importante sempre molhar um pouco e alisar bem com a esteca para deixar a expressão suave, não deixar nem com cara de assustado nem com olheiras! =D
Achei muito legal a técnica, é complicadinho, e como sempre o jeito é treinar, fazer várias até ficar craque! Na verdade esta é minha primeira que faço usando a técnica! Pra variar falta de tempo! ehheeheh! Talvez no fim do ano eu faça mais uma cabeçona dessas, com lindos olhinhos! =DDDD

Um comentário em “Olhinhos

  1. Ola, o seu trabalho é lindo e muito bem feito, entao eu queria tentar fazer igual mas aqui na minha cidade nao encontra esses olhinhos entao eu gostaria que vc me indicasse onde comprar.

    Obrigada!

Deixe uma resposta

