biscuit/porcelanafria · dicas

Aquarelado

Como esse tempo é doido! Ontem estava um dia lindo de sol e hoje…esse frio que dá uma preguiça!…com as minhas férias pelo menos consigo retomar um pouco minha modelagem! Para “desenferrujar” como se diz, gosto de começar pelas bonecas fofinhas como essa ao lado! São facinhas de fazer.Gosto de me inspirar nas bonequinhas da Rê Ikeda (http://ateliedare.nafoto.net) ,ela faz umas redondinhas super fofas!

Resolvi fazer a pintura de modo diferente,usando a técnica do aquarelado, em que não usamos toda a carga de tinta, e sim, diluímos um pouco para ficar mais suave. Primeiro modelei as partes e deixei secar um pouco. Depois escolhi as cores (usei tinta acrílica rosa, azul e castanho). Em cada parte da boneca passei o pincel em um pouco de tinta e molhei a ponta em água. Fui pintando e deixando as partes secarem. Depois que secaram, terminei o modelado unindo tudo normalmente.
A cabecinha e mãozinhas já estavam prontas e secas, pois prefiro usar massa cor da pele, mas também é possível pintar. Só que eu acho mais complicado, e o resultado não me agrada muito.. O cabelinho também tingi previamente e modelei normalmente.
Fica esse resultado, uma pintura mais suave e irregular. Agora estou testando diluir os corantes em pó em água ou álcool para conseguir um efeito maior de sombreado. Gosto de usar o pó mágico que também dá esse efeito de pintura country! Mas para fazer a pintura aquarela fica bom usar a massa natural, como se fosse mesmo uma tela em branco! Depois posto mais dos meus trabalhos!🙂

Um comentário em “Aquarelado

  1. Boa tarde gostaria de saber onde compro os olhos azuis dessa boneca somente o azul ficou lindo.s
    Parabéns obrigada.d

Deixe uma resposta

