biscuit/porcelanafria · passo a passo

Pintura

Só um feriado pra me fazer desacelerar um pouco e dar um tempo na doidera do dia a dia! Ainda assim tive outros feriados em que não deu tempo nem de descansar nem de relaxar fazendo minhas artes! Dessa vez foi por necessidade mesmo, pensei: se eu não parar um pouquinho, fico doida de vez!
Aí me lembrei dos meus paps que estava postando por aqui,e resolvi matar saudade! É sempre uma terapia que dá certo pra mim! hehehehe!
Resolvi escrever sobre pintura do rosto, que é uma das partes que mais gosto, consigo imprimir meus traços,que ficam bem diferentes,depende bastante da pessoa!
Aprendi pra variar nas revistas, e cada um tem um jeito, tem gente que prefere desenhar os olhos, usando caneta mesmo, tipo de tecido, pois fica mais fácil. Eu comecei usando caneta para tecido acrilex, é bonita e fácil de usar. Mas depois aprendi a usar o pincel No. 000, que acho é o mais fininho de todos. É meio difícil de usar no começo, mas tem que teimar para domá-lo! O resultado fica muito bom, o traço bem fino e delicado. Usando a caneta temos que começar definindo o tamanho e contorno dos olhos com a cor de fundo, que geralmente o pessoal usa verde ou azul claro. Depois apaga-se o redor da íris para clarear e depois pinta-se o branco do olho. No pincel eu sempre começo usando branco, pra definir o formato dos olhos, e depois escolho a cor geralmente clara. Ao redor da íris uso a cor escura, verde ou azul escuro, de acordo com a primeira já utilizada, pra realçar o olho. Depois, com o mesmo pincel fininho, contorno os olhos ,ou de preto ou marrom. Por último faço as sobrancelhas. Não tem jeito, é a prática mesmo, e aí podemos fazer olhinhos de vários tipos. Sem esquecer de fazer com a tinta branca o brilho dos olhos, que dá o toque final. Também uso um pouco de tinta dimensional brilhante para dar o efeito 3D, dá profundidade aos olhos, e até parece que usamos aqueles adesivos de olhos prontos! heheheheh! Que nada! É pintura mesmo, domando o pincel! 🙂 Outros olhinhos que adoooooro são os de boneca, imitação, em que se coloca no rosto e depois vamos ajeitando as pálpebras. Fica lindo, mas em bonecas maiores, pois os olhos são bem destacados! Ano passado cheguei a fazer uma aula de como usá-los( na verdade foi minha primeira aula de biscuit mesmo!) mas não treinei mais a técnica! Falta tempo pra variar…… mas tentarei novamente! Fica lindo! E então colocarei aqui mesmo os paps! Sempre aprendendo! 🙂

Deixe um comentário

