Geral

História do Budismo

 

O Budismo de Nitiren Daishonin prega que todas as pessoas tem condições de atingir a felicidade, o chamado estado de buda, na forma e no ambiente em que vivem.

Esse budismo nega a necessidade de auto-sacrifício ou de isolamento para meditação,e possibilita às pessoas tornarem-se felizes em meio à realidade diária. Embasado na lei de causa e efeito,o Verdadeiro Budismo prega que as pessoas devem buscar a reforma interior,elevando sua condição interna de vida. Ensina também que existe uma relação de interdependência entre todos os seres do Universo e que a razão de seus sofrimentos reside em suas próprias ações. O budismo valoriza a vida, tenha ela a forma que tiver. Tudo segue um ciclo de nascimento e morte pelas três existências da vida – passado,presente e futuro. O momento presente é considerado a base para analisarmos as causas passadas e definir o futuro.
O budismo de Nitiren Daishonin mostra que as circustâncias da vida são decorrentes de causas que a própria pessoa fez nesta ou em outras existências,e seu efeito somente será amenizado ou transformado por meio da recitação do Nam-myoho-rengue-kyo. Esse conceito nos proporciona um claro entendimento do porquê das diferenças,em todos os aspectos, existentes entre as pessoas desde o nascimento.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s