Capa para tablet rosas e poá

Mais uma novidade no bloguinho! Esta capa para tablet (tablet case), que também é suporte para apoio, realmente amei fazer! Usei o tecido de rosinhas estilo inglês em combinação com o verdinho poá também super fofo! Pra combinar, o fechamento com botão poá bem cute! :)

DSC03190

 

DSC03172

 

DSC03174

 

DSC03182

 

DSC03179

 

DSC03189

 

Gostaram?

Deixe seu comentário!

Até a próxima!!

Capa para tablet Gatinhos e Corujinha

Oba,o carnaval chegou!Um tempinho pra descansar da correria no hospital e recarregar a bateria!E criar muita coisa fofa,porque eu AMO MUITO costurar!!;)

Hoje trago uma capinha pra tablet super hiper simples de fazer, com esse tecido fofo de gatinhos!

E um chaveiro corujinha de feltro bem simpática!;)

DSC03222

 

DSC03256

 

DSC03254

 

DSC03260

 

DSC03268

 

Bom feriado e até a próxima!!

Pesquisa no Vida Artesanal!

picmonkey-collage.jpg

Olá amigos arteiros!

Com tantas visitas no nosso cantinho artesanal,queremos saber quais temas vocês mais procuram/curtem/tem curiosidade…enfim,do que vocês mais gostam! :)

Participe!!

Bolsa Cupcake Rosa

Olá arteiros!

Nesse lindo sábado de sol venho mostrar uma novidade bem colorida! Uma bolsa cupcake bem alegre, ótima pra um visual descontraído!

pink1Com forro de poá rosa!

forroTinha me apaixonado por este tecido desde o ano passado quando o vi na loja! E finalmente consegui! :)

cup2

cupcake

rosaE para os nossos visitantes,queremos saber: Quais os temas artesanais que vocês mais gostam de ler aqui no blog? Uma mini pesquisa para ver quais os trabalhos preferidos de quem vem para o nosso cantinho!Participe!

Um grande beijo!

Novidade da semana: Bolsa Gatinhos

Olá amigos!

Hoje é dia de novidade! Esta bolsinha fiz nas minha férias (que infelizmente já acabaram…snif…) e só consegui terminar agora! Mas ficou super meiga, fiz baseada no molde da JCaroline Creative, muito fofa! Vale a pena seguir o pap dela! Modifiquei um pouco porque sempre gosto de colocar zíper como fecho, mas de qualquer forma fica linda! É uma bolsinha mesmo, pra carregar o essencial. O destaque é o tecido lindofofo de gatinhos!!

DSC03203

 

DSC03217

 

E o detalhe da alça com argolas também dá um toque a mais!

 

DSC03204

 

Para o forro usei este tecido mais encorpadinho, verde musgo, que combinou bem. Acho que combinaria também um forro rosa poá!

 

DSC03193

 

DSC03212

 

Então,gostaram? A Kate Perry aprovou!;)

Colors_4

Capa para tablet Kokeshi

Mais uma capinha para tablet personalizada com o tema Kokeshi!

Adorei esta, ficou cute! ^^ E ela também permite manter o aparelho em pé para otimizar a leitura!

kokeshi

Nesta capinha preferi o fechamento com botão e elástico, e neste coloquei a opção de fixar o aparelho com elásticos! Vai do gosto de cada pessoa! :) E este também permite duas alturas de apoio para leitura.

case1

capinha

doll

boneca

E aqui um pouquinho do ‘making of” da capinha! rsrs!

mcase

Gostaram? Até a próxima!!

Capa para tablet com suporte Corujinhas

O sucesso é grande, então vai aqui mais uma capinha para tablet que permite, além de proteger o aparelho, deixá-lo em pé para maior comodidade de leitura!

Escolhi este tecidinho de corujas fofas, dá um ar bem alegre e kawaii!

Esta receita é um pouquinho diferente, e foi inspirada no passo a passo da artesã do blog Sew in harmony ,que disponibiliza o pdf do seu PAP! O trabalho dela é lindíssimo e vale a pena tentar a receita dela, o resultado é surpreendente e único!

BeFunky_DSC02983

BeFunky_DSC02984

BeFunky_DSC02991

BeFunky_DSC02993

BeFunky_DSC02986

BeFunky_DSC02997

BeFunky_DSC03003

Passo a passo:capa para tablet com suporte – Parte 2

Como o post do PAP ficou grandão, resolvi postar aqui como ficou o case para tablet! Achei que ficou bem fofo e feminino! hehe!

Não esqueçam de conferir o site original da artesã, que fez o vídeo passo a passo bem legal!!Você treina o inglês e ainda aprende a costurar um acessório super original e personalizado!! ;)

case1

case2

tablet

BeFunky_DSC02960 caseflor

tablet

Passo a passo:capa para tablet com suporte – Parte 1

Mais um dia chuvoso e bem propício para as costurices,não? Hoje venho mostrar um passo a passo bem legal, que na verdade é a reprodução da artesã de Made by Marzipan que mencionei no post da capinha para tablet! Resolvi mostrar aqui,mas nada super técnico,pois sou apenas uma amante das artes manuais! O vídeo dela é bem didático e podem seguir que o trabalho fica lindo (está em inglês, então tem que prestar bem atenção!haha!)

1)Começando então pelo material:

pap1

  • 2 tecidos a seu gosto (usei estes com que já tinha feito a bolsinha do post anterior)
  • capas duras de caderno,papel cartão ou papelão (capa de caderno é bom porque é bem firme)
  • linhas, agulhas, tesoura

2) Como eu já havia feito uma bolsa, utilizei as sobras. Nela havia colocado manta acrílica para deixá-la fofa, e achei que protegeria mais o tablet. Mas você pode utilizar o tecido sozinho e fazer como a artesã ensina, colando um tipo de manta ou acolchoado em cima dos cartões.

p2

3) Vamos cortar o tecido em 3 partes como ela ensina,que são as partes internas: a 1a tem a largura do aparelho, a espessura e 1/2cm de folga de costura. A 2a tem a largura do aparelho acrescido de 1/2cm de folga, e a 3a tem metade da largura do aparelho, a espessura e 1/2cm de folga. Neste caso, estou fazendo uma capa para um tablet de tela 10.1 polegadas (modelo Samsung Galaxy).

p3

4) Então cortamos os bolsinhos que vão segurar o aparelho, que são 4 quadrados. Você pode utilizar também elásticos para prender bem. Eu particularmente acho feio, prefiro os quadradinhos de tecido. Dobre-os no meio e faça o vinco.

p4

5) Costure as bordas com a parte que ficará no meio da capinha.

p5

6) Agora vamos juntar as 3 partes, lembre que a parte com os bolsinhos fica no meio:

p6

7) Vamos cortar o tecido externo. Aqui usei o mesmo tecido mas sem manta, mas pra dar mais proteção costurei um pedaço de feltro. Corte-o do mesmo tamanho da peça interna.

p7

8)Vamos fazer a lingueta que prende o estojo,costure os 2 tecidos(direito com direito) e desvire. Para fechar escolhi o velcro. Você pode fechar com botão, elástico..

p8

9)Hora de juntar tudo: marque o meio da peça interna, da externa e da lingueta, costure direito com direito deixando uma abertura para desvirar e inserir os cartões. Lembre que a lingueta é costurada na parte interna mais estreita:

p10

10)Hora de colocar a estrutura do estojo:vamos cortar 3 cartões correspondentes às 3 peças internas que costuramos. Aí na foto marquei as medidas dando folga de 1/2 cm para costura. A artesã ensina que entre os cartões maiores colocamos 2 cartões estreitos que fazem as dobras da peça (marquei com setas amarelas). Neste optei por não colocá-los, mantendo apenas a costura. Mas segui à risca a receita quando fiz a 1a capinha (da caveirinha). Estes cartões estreitos dão mais estrutura de fato.

PicMonkey Collage

11)Coloque então o cartão mais estreito. Demarque onde ele termina e passe a costura para fixá-lo:

p11 p12

12)Deixei uma distância de 3 cm para a próxima costura, correspondendo aos cartões estreitinhos, que é a espessura do aparelho, para ele dobrar direitinho. Agora é só colocar o cartão mais largo, que é a base que apoiará o tablet. Demarque e passe a costura.

p13

13)Depois de passar a 2a costura desta parte,coloque o 3o cartão e feche o estojo (se você tiver o aparelho em mãos pra ir testando enquanto costura é uma boa! A dona deixou eu ficar um pouquinho com o tablet! hehe!) Feche o estojo com o aparelho e veja onde cai o fecho. Retire o cartão e costure a outra parte do velcro.

p15

14)Agora é só recolocar o 30 cartão,passar a costura e dar o acabamento final da borda. Aqui você pode costurar com ponto invisível como a artesã ensina ou passar na máquina. Na 1a capinha fiz a mão, nesta costurei à máquina.

p16

E está pronto! Como ficou??

Mostro no post seguinte!! ;)

Capa para tablet com suporte Caveirinhas

Hoje venho mostrar mais um trabalhinho que deu um certo trabalhão! rsrsrs! Vejo muitas pessoas usuárias de tablets que protegem seus aparelhos com capas bem bonitas, e reparei que alguns modelos rígidos permitiam que o aparelho ficasse apoiado numa mesa, como se fosse um computador normal. E claro, pensei…”como faz pra costurar uma capa dessa?” Surfando na net, encontrei facilmente modelos lindíssimos e originais, e não esperei pra colocar as mãos na massa!!

Então encontrei um PAP muito legal no site Made by marzipan em que a artesã ensina tudinho! Ela faz uma capinha para iPhone mas é possível adaptar pra qualquer aparelho, e foi o que eu fiz pro meu Samsung Galaxy 7.0. E adorei o resultado, ficou lindo lindo!!

Além de prático, é fashion, fofo e exclusivo, né? rsrsrs! Estou louca pra fazer em outras estampas! Mas agora só na próxima folga… :)